Exame Logo

Bolsonaro:Maioria de críticas contra mim são fake news, algumas até mereço

Presidente minimizou também os protestos contra ele na capital chilena, convocados para esta sexta-feira, 22, e sábado, 23

Jair Bolsonaro: "No Brasil, também tem meia dúzia que protesta contra mim o tempo todo" (Esteban Garay/Reuters)
EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de março de 2019 às 18h00.

Santiago - Alvo de protestos em Santiago, no Chile, convocados para esta sexta-feira, 22, e sábado, 23, o presidente Jair Bolsonaro declarou que a maioria das críticas contra ele são "fake news", mas admitiu que tem "algumas falhas" e que até merece algumas críticas.

"A grande maioria, sim são fake news. Algumas críticas até mereço, sei que eu tenho minhas falhas", afirmou. Os presidentes da Câmara e do Senado do Chile recusaram-se a participar de um almoço com Bolsonaro no sábado. Para se defender das acusações de que é machista, misógino, racista e homofóbico, o presidente afirmou que foi eleito no Brasil com muitos votos de minorias.

Veja também

Ele ainda declarou que não deu motivos aos opositores do presidente do Chile, Sebastián Piñera, para terem recusado o convite. Bolsonaro minimizou também os protestos contra ele na capital chilena. "No Brasil, também tem meia dúzia que protesta contra mim o tempo todo. Se tem aqui, é normal."

Acompanhe tudo sobre:ChileFake newsGoverno BolsonaroJair BolsonaroProtestos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame