Bolsonaro é escolhido como personalidade do ano em votação popular da Time

Segundo a revista, 24% dos mais de 9 milhões de votos consideraram que o presidente brasileiro teve grande influência — para o bem ou para o mal — durante o ano
 (Marcos Corrêa/PR/Flickr)
(Marcos Corrêa/PR/Flickr)
Por ReutersPublicado em 07/12/2021 19:46 | Última atualização em 07/12/2021 19:58Tempo de Leitura: 1 min de leitura

O presidente Jair Bolsonaro foi escolhido, a partir de votação de leitores da revista Time, como a personalidade do ano, informou a publicação nesta terça-feira.

Segundo a revista, 24% dos mais de 9 milhões de votos consideraram que o presidente brasileiro teve grande influência — para o bem ou para o mal — durante o ano.

A Time refere-se a Bolsonaro como um líder "controverso" e lembra de suas intenções de concorrer à reeleição em 2022 em meio à crescente rejeição sobre a condução econômica de seu governo. A revista também cita críticas de políticos, da Justiça e de especialistas da área de saúde à gestão da crise sanitária causada pela covid-19 e a seu ceticismo sobre as vacinas.

A notícia foi anunciada pelo ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, em cerimônia de assinatura de termos de autorização de uso de radiofrequências pelas empresas vencedoras das faixas do leilão de 5G e comemorada pelo presidente.

"Quem votou em mim muito obrigado, aí, votaram bem", disse Bolsonaro.