Auditores da Receita protestam no Aeroporto de Brasília
Protesto é para cobrar aprovação do Projeto de Lei que estrutura a carreira e trata do reajuste negociado com a categoria em março deste ano.
Da Redação
Publicado em 29 de setembro de 2016 às 21h31.
Auditores da <a href="https://exame.com.br/topicos/receita-federal"><strong>Receita Federal</strong></a> <a href="https://exame.com.br/topicos/protestos"><strong>protestaram</strong></a> hoje (29) no Aeroporto Internacional de Brasília, com realização de operação padrão, para cobrar a aprovação do Projeto de Lei 5.864/16, que estrutura a carreira e trata do <a href="https://exame.com.br/topicos/reajustes-salariais"><strong>reajuste</strong></a> negociado com a categoria em março deste ano.</p>
O projeto foi encaminhado ao Congresso Nacional em março, mas só teve uma comissão especial instalada para analisá-lo na Câmara dos Deputados em julho.
Além da demora, o governo inseriu mudanças no texto que alteram o que havia sido negociado com a categoria, segundo o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal (Sindifisco).
A passageira Cinthia Martins, que chegou a Brasília durante o protesto, disse que a manifestação dos auditores não impactou na fiscalização das malas e que o desembarque foi normal.
Além de Brasília, também houve protesto com operação padrão em outros aeroportos do país, portos e postos de fronteira.
Entre as reivindicações dos auditores-fiscais estão a garantia de prerrogativas para o cargo, precedência nos setores administrativos e nos de fiscalização e proteção das atribuições dos auditores.