Atos de vandalismo em Brasília são feitos por minoria raivosa, diz Pacheco
Presidente do Congresso afirmou que as forças de segurança devem agir para reprimir a "violência injustificada para restabelecer a ordem e a tranquilidade"
Estadão Conteúdo
Publicado em 13 de dezembro de 2022 às 09h39.
O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse no final da noite desta segunda-feira, no Twitter, que os "absurdos atos de vandalismo" que aconteceram em Brasília são "feitos por uma minoria raivosa".
Pacheco afirmou que as forças de segurança devem agir para reprimir a "violência injustificada para restabelecer a ordem e a tranquilidade" e "levar o País adiante".
"A depredação de bens públicos e privados, assim como o bloqueio de vias, só servem para acirrar o cenário de intolerância que impregnou parte da campanha eleitoral que se encerrou", escreveu o presidente do Congresso.
ENTENDA O CONTEXTO:
- PELA TERCEIRA VEZ: Lula é diplomado para novo mandato de presidente da República
- PROTESTOS EM BRASÍLIA: PF isola hotel de Lula e bolsonaristas queimam veículos; saiba mais
- INDÍGENA PRESO: Serere Xavante falou com Bolsonaro, atacou Moraes e convocou pessoas armadas
Mais lidas
Mais de Brasil
Ministro da Justiça reage a caso de jovem baleada pela PRF: 'obrigação de dar exemplo'Morre Roberto Figueiredo do Amaral, executivo da Andrade GutierrezDesabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BHAvião desaparece no AM e mãe de piloto faz apelo por buscas do filho nas redes sociais