Exame Logo

Atirador abre fogo em festa e deixa 2 mortos em São Carlos, interior de SP

Atirador em São Carlos foi morto em seguida por policiais militares ao tentar fugir do local

PM (foto de arquivo): atirador foi morto ao tentar fugir do local (Polícia Militar/Divulgação)

Publicado em 26 de março de 2023 às 16h20.

Última atualização em 26 de março de 2023 às 16h22.

Uma festa terminou em tiroteio na noite do sábado, 25, em São Carlos, interior de São Paulo . Umhomem de 36 anos, após ser expulso do eventopor estar supostamente importunando pessoas, retornou ao local armado e efetuou disparos.

O ataquedeixou dois mortos e dois feridos.

Veja também

O homem foi atingido e morto em seguida por policiais militares ao tentar fugir do local.A identidade do autor do crime não foi revelada.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP),uma mulher de 37 anos e um homem de 41 anos morreram no local. Dois homens, de 36 e 50 anos, ficaram feridos pelos disparos.

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, um dos mortos é Leandro César Pereira, de 41 anos. O jornal apurou que a vítima havia compartilhado em redes sociais a festa em que o ataque ocorreu, em comemoração ao aniversário da Facção Tequila, do motoclube Zapata.

Os dois feridos são Adriano Silva de Oliveira, de 50 anos, e Lucas Donizete Pinheiro, de 36 anos, ainda segundo apuração do jornal. Apolícia afirmou ter sido chamada para atender à ocorrência por volta das 20h45 da noite de sábado.

Caso é registrado como homicídio

As vítimas sobreviventes foram encaminhadas ao hospital da região. O crime aconteceu no bairro Jardim Brasil, na Rua Dona Alexandrina.

O autor do crime tentava fugir quando foi abordado por policiais militares que estavam próximos ao local atendendo a uma denúncia de perturbação de sossego.

Ele não respeitou a ordem de parada e teria apontado a arma contra os policiais militares, que reagiram atirando no suspeito que morreu no local, ainda de acordo com a SSP.

O veículo do autor e as armas usadas na ação foram apreendidas.

Ocaso foi registrado como homicídio, tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policialpela Delegacia Seccional de São Carlos, que requisitou perícia.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Acompanhe tudo sobre:TiroteiosEstado de São PauloPolícia Militar

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Brasil

Mais na Exame