As frases que deram o que falar nesta semana - 25/01
Semana foi marcada pela repercussão da Operação Carne Fraca, por vazamentos da lista de Janot e pela tramitação da Reforma da Previdência no Congresso
Bárbara Ferreira Santos
Publicado em 25 de março de 2017 às 08h30.
Última atualização em 25 de março de 2017 às 08h30.
São Paulo -- Esta semana começou com a repercussão da Operação Carne Fraca da Polícia Federal, em que executivos de diversas empresas e fiscais do Ministério da Agricultura foram presos acusados de participar de um esquema de corrupção envolvendo a fiscalização da produção de carnes.
O presidente Michel Temer (PMDB) passou a semana tentando minimizar o impacto da operação com embaixadores e representantes de países que importam a carne brasileira. Em entrevista ao canal GloboNews, ele afirmou que o "espetáculo" da Carne Fraca causou prejuízos para o país. Em reportagem publicada em EXAME.com, o presidente afirmou que o "agronegócio não pode ser desvalorizado por um pequeno grupo".
A semana também foi marcada pela troca de farpas entre o Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. Enquanto Mendes acusou a procuradoria de vazar nomes de políticos citados nas delações da Odebrecht , Janot defendeu o órgão e acusou o ministro de ter "disenteria verbal".
Confira os destaques da semana: