Brasil
Acompanhe:

Árvore de Natal de SP deixa Ibirapuera e será montada no parque Villa-Lobos

Em um comunicado, a Coca-Cola Femsa afirma que avaliou diversas opções antes de decidir pelo parque natural no Alto de Pinheiros na zona oeste da capital paulista

Natal em SP: a decisão veio pela Coca-Cola (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Natal em SP: a decisão veio pela Coca-Cola (Rovena Rosa/Agência Brasil)

E
Estadão Conteúdo

25 de outubro de 2022, 19h42

A tradicional árvore de Natal de São Paulo será montada neste ano no Parque Villa-Lobos, mudando do tradicional ponto no Parque Ibirapuera após uma decisão da Coca-Cola Femsa Brasil, patrocinadora responsável pela estrutura. A inauguração está marcada para 27 de novembro, às 19h, e será aberta ao público.

Em um comunicado, a Coca-Cola Femsa afirma que avaliou diversas opções antes de decidir pelo parque natural no Alto de Pinheiros na zona oeste da capital paulista. "O local escolhido para este ano possui a estrutura necessária para receber a inovação da Árvore 2022, a qual será a primeira com um espaço para interação com o público", explica a empresa.

Quer receber os fatos mais relevantes do Brasil e do mundo direto no seu e-mail toda manhã? Clique aqui e cadastre-se na newsletter gratuita EXAME Desperta.

Nos últimos dois anos, a árvore foi montada na Ponte Estaiada, sobre o Rio Pinheiros, como uma forma de evitar aglomerações durante a pandemia do coronavírus. A escolha pelo novo ponto, segundo a empresa, teve em vista a "melhora do cenário pandêmico" e "a população vacinada".

"Decidimos voltar para um local de amplo acesso à população da cidade de São Paulo, buscando retomar a maior proximidade do público com a Árvore", informa a Coca-Cola Femsa.

A estrutura da árvore para este ano terá 52 metros de altura e 22,2 metros de diâmetro, com uma estrela brilhante no topo e decoração que remeterá às raízes e tradições natalinas. O acesso do público ao local será gratuito.