Brasil

Arena da Amazônia pode virar centro de triagem de presos

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Justiça vai sugerir ao governo do estado que estádio abrigue detentos recém-capturados após a Copa do Mundo de 2014


	Obras na Arena da Amazônia: estádio poderá ser usado como centro de triagem de presos após a Copa do Mundo
 (REUTERS/Bruno Kelly)

Obras na Arena da Amazônia: estádio poderá ser usado como centro de triagem de presos após a Copa do Mundo (REUTERS/Bruno Kelly)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 07h54.

São Paulo – O estádio Arena da Amazônia, cujas obras de reforma custarão R$ 605 milhões, poderá ser usado após a Copa do Mundo de 2014 como centro de triagem de presos. 

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o Tribunal de Justiça do Amazonas enviará ao governo do estado a sugestão para que a arena e também o sambódromo que fica ao lado do estádio abriguem detentos recém-capturados.

A justificativa apresentada pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário, órgão ligado ao TJ que sugerirá a medida, é de que a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, onde hoje é feita a triagem dos presos, está superlotada e em condições insalubres.

"Até que o estado resolva o problema, construindo novas unidades prisionais, que utilize, então, estes dois espaços ociosos", afirmou ao jornal o desembargador Sabino Marques, presidente do grupo. 

A ideia do desembargador é de que os detentos sejam recolhidos no local por até 48 horas até que sejam destinados para a prisão.

Em resposta à Folha, a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas afirmou que só se pronunciará sobre o caso após receber oficialmente a proposta do Tribunal de Justiça.

Mais de Brasil

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana