Aeroporto de Guarulhos sem luz é assustador; veja fotos
Falta de energia no maior aeroporto do país durou cerca de 20 minutos, na noite de ontem. Registros em foto e vídeo foram feitos nas redes sociais
Da Redação
Publicado em 27 de fevereiro de 2014 às 12h30.
São Paulo - Os passageiros do Aeroporto Internacional de Guarulhos , maior do país, passaram por um verdadeiro susto na noite desta quarta-feira. Por volta das 21h50, um apagão geral deixou o local completamente no escuro.
Segundo a concessionária GRU Airport, que administra o local, a falta de energia durou cerca de 20 minutos. O intervalo foi suficiente para que os passageiros enchessem as redes sociais com reclamações e fotos para retratar o episódio.
O coro do "Imagina na Copa" foi entoado como nunca nos comentários do Twitter, Facebook e Instagram.
Guarulhos é uma das principais portas de entradas para o Brasil, recebendo mais de 36 milhões de passageiros por ano. O valor corresponde a cerca de 284 mil pousos e decolagens. Durante a Copa do Mundo 2014, terá grande importância na recepção de turistas tanto nacionais quanto estrangeiros.
Em nota divulgada nesta manhã, a GRU afirmou que o motivo da falha foi um curto circuito em um dos cabos ligados a uma das subestações que alimenta o Terminal de Passageiros 3, que está em fase de testes.
Ainda segundo a nota, o gerador de emergência foi acionado, "mas como havia um curto circuito, o sistema de segurança e proteção atuou e interrompeu a operação".
"A Concessionária lamenta os transtornos causados aos passageiros e usuários e agora trabalha para apurar as causas que provocaram o curto circuito", diz o comunicado.
Durante a queda de energia, foram registrados 12 voos atrasados acima de 30 minutos e um voo foi alternado para outro aeroporto . De acordo com a GRU, Guarulhos opera normalmente na manhã desta quinta-feira.
Confira a seguir, os registros feitos durante o apagão:
//instagram.com/p/k5qkX-pGbb/embed/
//instagram.com/p/k5pnYGpni7/embed/
//instagram.com/p/k5rsb4KZOY/embed/
*Matéria atualizada às 12h para incluir posicionamento da concessionária