Brasil

Alimento sobe menos e inflação em SP inicia mês em queda

IPC-Fipe desacelera a 0,67 por cento na primeira quadrissemana de dezembro

Os custos do grupo Alimentação desaceleraram o avanço da inflação em SP (Germano Luders/Exame)

Os custos do grupo Alimentação desaceleraram o avanço da inflação em SP (Germano Luders/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2010 às 07h00.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo teve alta de 0,67 por cento na primeira quadrissemana de dezembro, ante 0,72 por cento no mês de novembro, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quinta-feira.

Os custos do grupo Alimentação desaceleraram o avanço para 1,92 por cento nesta leitura, comparado a 2,02 por cento na anterior.

Os de Transportes também subiram menos, em 0,29 por cento na primeira quadrissemana, contra 0,36 por cento em novembro. Os de Habitação registraram elevação de 0,10 por cento agora, comparado a 0,20 por cento antes.

Já os preços de Despesas pessoais e Vestuário subiram em ritmo maior, em, respectivamente, 0,62 e 1,29 por cento.

O dado da primeira quadrissemana mediu os preços de 8 de novembro a 7 deste mês.

O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisSão Paulo capitalInflaçãoDesenvolvimento econômicoCrescimento econômico

Mais de Brasil

Fuga de Flávio: Lula deve adiar aval a embaixador dos EUA e manter distância da Argentina

Governo anuncia medidas contra assédio eleitoral no trabalho

Lula virou 16 distritos de São Paulo no 2º turno; veja como cada região votou

Anvisa aprova 5 novas canetas para diabetes e obesidade