Agências

Petróleo nos EUA fecha na máxima de 3 semanas com dados dos EUA

Nova York - Os futuros do petróleo nos Estados Unidos fecharam na máxima de três semanas nesta sexta-feira, recuperando a força após dois dias de perdas com o aumento das vendas no varejo dos Estados Unidos em setembro. A renovada expectativa de que a crise da dívida na zona do euro será contida também foi […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2011 às 17h02.

Nova York - Os futuros do petróleo nos Estados Unidos fecharam na máxima de três semanas nesta sexta-feira, recuperando a força após dois dias de perdas com o aumento das vendas no varejo dos Estados Unidos em setembro.

A renovada expectativa de que a crise da dívida na zona do euro será contida também foi fator de suporte. [ID:nN1E79D10L] Na Bolsa Mercantil de Nova York (Nymex), o contrato novembro do petróleo fechou cotado a 86,80 dólares o barril, com ganhos de 2,57 dólares, ou 3,05 por cento, maior valor de fechamento desde 20 de setembro, quando o contrato fechou a 86,89 dólares.

Na semana, o contrato de primeiro vencimento subiu 3,82 dólares, ou 4,6 por cento, em alta pela segunda semana consecutiva. Na semana encerrada em 7 de outubro, os preços haviam encerrado com alta de 3,78 dólares, ou 4,77 por cento.

Mais de Agências

Israel recupera corpo de brasileiro em Gaza, o 4º morto pelo Hamas

Ex-miss Brasil dada como desaparecida no RS retoma contato com a família após 4 dias

Erdogan diz que Otan não deve contar com aval para adesão da Suécia antes de julho

'Brasil não pode mais ser marginalizado exterior', diz Lula em BH

Mais na Exame