Agências

Alckmin deve construir habitações no centro expandido

A obra será uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal com a iniciativa privada


	Geraldo Alckmin: as 20 mil unidades habitacionais serão destinadas tanto a famílias de baixa renda quanto as que recebem até dez salários mínimos.
 (Agência Brasil)

Geraldo Alckmin: as 20 mil unidades habitacionais serão destinadas tanto a famílias de baixa renda quanto as que recebem até dez salários mínimos. (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.

São Paulo - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quarta-feira que o edital do projeto da Parceria Público-Privada (PPP) que deverá construir 20 mil habitações no centro expandido da capital paulista deve sair na próxima semana. "Estamos fechando a modelagem e acho que, em uma semana, já podemos lançar o projeto."

A obra será uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal com a iniciativa privada. "Acho que poderemos lançar o edital da obra mesmo no meio do ano e começar as construções ainda no fim deste ano", comentou Alckmin sobre o cronograma do projeto.

As 20 mil unidades habitacionais serão destinadas tanto a famílias de baixa renda quanto as que recebem até dez salários mínimos. O preço aproximado dos apartamentos será de R$ 129 mil. "Acho que vai ser algo histórico, recuperar todo o centro expandido", disse o governador.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasGeraldo AlckminGovernadoresHabitação no BrasilMetrópoles globaisPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirossao-paulo

Mais de Agências

Israel recupera corpo de brasileiro em Gaza, o 4º morto pelo Hamas

Ex-miss Brasil dada como desaparecida no RS retoma contato com a família após 4 dias

Erdogan diz que Otan não deve contar com aval para adesão da Suécia antes de julho

'Brasil não pode mais ser marginalizado exterior', diz Lula em BH

Mais na Exame