Tecnologia

Yahoo testa identificação de dono de celular através de mapa

Quando o usuário coloca a orelha na superfície do smartphone, o aparelho consegue reconhecer suas particularidades, como formas e relevos


	Identificação: o método mostra ser superior aos scanners de impressões digitais, já empregados em modelos de iPhone mais recentes
 (©afp.com / Frederic J. Brown)

Identificação: o método mostra ser superior aos scanners de impressões digitais, já empregados em modelos de iPhone mais recentes (©afp.com / Frederic J. Brown)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2015 às 12h14.

São Paulo - Imagine desbloquear seu celular com a orelha. É essa a proposta do Bodyprint, um sistema desenvolvido pelo Yahoo. A ideia funciona como um scanner de impressões digitais.

O usuário coloca a orelha na superfície do smartphone, que consegue reconhecer particularidades, como formas e relevos. Assim, apenas o dono do aparelho - e da orelha - pode desbloquear o celular.

O Bodyprint foi testado em 12 pessoas. Diversas partes do corpo - como punhos e palmas da mão - foram utilizadas, mas só a orelha atingiu resultados quase impecáveis: 99,8% de precisão.

Este método de identificação mostra ser superior aos scanners de impressões digitais, já empregados em modelos de iPhone mais recentes e em alguns poucos aparelhos com sistema Android. Além de ser muito mais barato, a identificação de orelhas pode ser mais segura. Estudos mostraram que hackers conseguem com relativa facilidade acessar o sistema de celulares e “copiar” as digitais.

A identificação de uma orelha, porém, é mais difícil de ser clonada. Ainda não há previsão de lançamento, já que mais testes serão realizados para aprimorar a tecnologia.I

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasCelularesIndústria eletroeletrônicaCrimeYahooRoubos

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático