Tecnologia

WhatsApp prepara acesso simultâneo em quatro dispositivos

A novidade foi encontrada no aplicativo para smartphone com sistema operacional Android

WhatsApp: aplicativo terá acesso ao mesmo tempo em até quadro dispositivos, diz site (Lucas Agrela/Site Exame)

WhatsApp: aplicativo terá acesso ao mesmo tempo em até quadro dispositivos, diz site (Lucas Agrela/Site Exame)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 21 de setembro de 2020 às 16h37.

O aplicativo de mensagens WhatsApp testará o acesso simultâneo em quatro dispositivos. É o que informa o site WABetaInfo, conhecido por antecipar novidades sobre o app.

A informação sobre o novo recurso do WhatsApp foi encontrada no código do aplicativo para smartphones com sistema operacional Android. Lá, a função parece descrita como “Linked Devices” (“Dispositivos Conectados”).

Com o novo recurso, a sua conta no WhatsApp poderá funcionar de forma independente do celular. Hoje, o único modo de usar o app é pelo smartphone ou por meio do espelhamento do WhatsApp Web em um computador ou notebook. Ainda assim, se o seu celular não estiver com a conta devidamente logada, nada feito. Você precisa estar com o aparelho em mãos ou tê-lo por perto para conseguir conversar com seus amigos.

A data de lançamento do acesso simultâneo do WhatsApp permanece um mistério, mas a função está sendo testada pela empresa desde 2019.

Segundo o WABetaInfo, o próximo passo da companhia é iniciar um teste com um grupo de usuários que utiliza a versão beta -- uma antes da final -- do aplicativo.

A função deve ser oferecida com cautela pelo WhatsApp. A clonagem de contas no aplicativo é um problema no Brasil, um de seus maiores mercados no mundo, com mais de 100 milhões de usuários ativos. Segundo levantamento feito pelo dfndr lab, da empresa de segurança PSafe, mais de 12 mil casos de clonagem de contas no WhatsApp acontecem no Brasil diariamente.

 

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidApps para iPhoneCelularesPrivacidadeSmartphonesWhatsApp

Mais de Tecnologia

Muito tempo no celular? Veja dicas para diminuir seu tempo de tela

Dez anos de Spotify no Brasil: o app que extinguiu a pirataria e virou sinônimo de música

O que esperar do balanço da Nvidia, a mais nova queridinha de Wall Street

Quatro operadoras da China se unem para oferecer roaming 5G entre redes

Mais na Exame