O mês de outubro registrou 1,9 milhão de novos aparelhos celulares no Brasil. De cada 100 brasileiros, 87,6 têm uma operadora. E na disputa travada entre as principais companhias de celulares em número de assinantes, a Vivo manteve a liderança no mês de outubro com market share de 29,5%. Em segundo lugar segue a operadora Claro, com 25,5%. Depois, vem a TIM, com 23,7%, e a Oi, com 20,9%.
A Vivo foi a única operadora que conquistou participação no mercado brasileiro no mês de outubro. A empresa credita esse desempenho ao início de operações nos estados do Nordeste, onde não possuía cobertura até o final do primeiro trimestre deste ano, e às promoções de incentivos em SMS e conexão 3G.
Apesar do resultado positivo, as ações ordinárias da empresa (VIVO3) registram baixas de 3,90%, sendo cotadas a 49,03, às 16h02 desta segunda-feira. Apesar disso, analistas projetam que a liderança do mercado poderá beneficiar as ações da operadora em curto prazo.
Após anos de tensões, líderes do Vale do Silício buscam proximidade com o presidente eleito. Em jogo, multas na UE que já somam €23 bilhões, a possibilidade de impulsionar a energia nuclear para IA e apoio para enfrentar concorrentes globais