Tecnologia

Vídeo mostra suposto smartphone da Xiaomi dobrável em três partes

Modelo apresentado em novembro de 2018 pela Samsung exibia apenas duas partes

. (Twitter/Evan Blass/Reprodução)

. (Twitter/Evan Blass/Reprodução)

São Paulo - Um vídeo postado ontem no Twitter exibe o que parece ser o novo smartphone dobrável da Xiaomi. Rumores da criação do aparelho existem desde 2016, mas a novidade é que o dispositivo, que se assemelha à um tablet quando aberto, pode ser dobrado duas vezes, resultando em três partes e transformando-se em um smartphone comum.

No vídeo, postado pelo usuário Even Blass e definido por ele mesmo como rumor, é possível ver um usuário acessando o Google Maps no dispositivo, e em seguida dobrando a parte direita e a esquerda para trás. À medida que o smartphone é dobrado, a tela responsiva adapta o conteúdo aos dois novos tamanhos.

Veja o vídeo do suposto smartphone dobrável da Xiaomi:

Se for comprovado, o modelo dobrável da Xiaomi se juntará à Samsung e fará parte de uma das tendências que devem ser observadas em 2019. Além das duas marcas, Lenovo e Huawei já disseram oficialmente que trabalham em modelos dobráveis.

O sigilo mantido pelas marcas em seu planejamento sobre a nova tendência faz com que cada uma pense em uma solução diferente, como mostra o site The Verge. O smartphone exibido pela Samsung em novembro, por exemplo, era dobrado apenas uma vez, resultando em duas partes.

Acompanhe tudo sobre:SamsungSmartphonesXiaomi

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site