Vídeo mostra momento que avião da Chapecoense desaparece do radar
O avião que transportava o time da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, foi reportado como desaparecido às 23h30, horário de Brasília
Lucas Agrela
Publicado em 29 de novembro de 2016 às 13h26.
Última atualização em 29 de novembro de 2016 às 15h58.
São Paulo – Pouco antes do avião que transportava o time da Chapecoense e jornalistas cair, ele perdeu contato com a torre de controle e desapareceu no radar. Um vídeo mostra o exato momento em que a aeronave, British Aerospace 146 RJ85, some do mapa da companhia aérea Lamia, enquanto sobrevoava o noroeste da Colômbia , em Cerro Gordo (a 50 km de Medellín).
O avião tinha 17 anos de fabricação, podia atingir até 762 kmh e tinha autonomia de voo para cerca de 3 mil quilômetros com tanque cheio. O último sinal recebido pela companhia aérea foi a 15,5 mil pés de altitude – o aeroporto de Medellín fica a 7 mil pés de altitude.
A aeronave da Lamia foi reportada como desaparecida às 23h30 (horário de Brasília) e o acidente foi declarado às 23h34, segundo a AFP.
Veja a seguir o vídeo, compartilhado pelo jornalista Jensser Morales no Twitter, que mostra o momento em que o avião que transportava a equipe da Chapecoense desaparece do radar.