UnitedLinux libera 1º beta - mas fechado
SÃO PAULO - A estratégia da Caldera, Conectiva, SuSE e TurboLinux para criar uma versão unificada do sistema operacional Linux já rendeu frutos: a UnitedLinux lançou ontem seu primeiro beta - que, por enquanto, está restrito ao pessoal afiliado. Até o final de agosto, apenas os desenvolvedores e demais envolvidos da Conectiva, Caldera, TurboLinux e […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.
SÃO PAULO - A estratégia da Caldera, Conectiva, SuSE e TurboLinux para criar uma versão unificada do sistema operacional Linux já rendeu frutos: a UnitedLinux lançou ontem seu primeiro beta - que, por enquanto, está restrito ao pessoal afiliado.
Até o final de agosto, apenas os desenvolvedores e demais envolvidos da Conectiva, Caldera, TurboLinux e SuSE poderão acessar o programa. Para o público final, a versão beta deve ser liberada até o final do ano, prometem as empresas.
O UnitedLinux será compatível com os padrões LSB (Linux Standard Base) e Li18nux - o que significa que ele será disponibilizado em diversos idiomas, incluindo português, inglês, japonês, chinês tradicional e simplificado, coreano, espanhol, italiano, alemão, francês e húngaro.
Para obter informações sobre filiação ao programa UnitedLinux e sobre o que é o projeto, entre no site www.unitedlinux.com .