Mercados

Twitter estreia com alta de 73% na Nyse

Empresa havia anunciado o preço de 26 dólares por ação para as 70 milhões de ações da oferta


	Nyse com o símbolo do Twitter na fachada
 (Getty Images/Andrew Burton)

Nyse com o símbolo do Twitter na fachada (Getty Images/Andrew Burton)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2014 às 07h57.

São Paulo - O Twitter estreou hoje na Nyse com ações valendo 45,10 dólares, uma alta de 73%. A ação é negociada sob o código "TWTR". Ao abrir o pregão, a rede anunciou em seu perfil no Twitter “#ring”. Nos primeiros 10 minutos de negócios, a valorização chegava a 91%, com papéis cotados 49,41 dólares.

Ontem, o Twitter havia anunciado o preço de 26 dólares por ação para as 70 milhões de ações da oferta, acima da faixa de preço proposta anteriormente, de 23 a 25 dólares.

A estreia da rede na Bolsa é a mais esperada desde que outra empresa de internet, o Facebook, fez sua oferta pública inicial – e o fantasma do IPO do Facebook rondou o Twitter desde que a rede anunciou seu IPO.

A rede social de Mark Zuckerberg estreou na Nasdaq em 2012, com o preço de 38 dólares, atingindo o valor de mercado de 100 bilhões de dólares, o que equivalia a 99 vezes seu lucro de 2011. As ações do Facebook caíram no primeiro dia de negociação e continuaram a cair nos meses seguintes e demoraram mais de um ano para repetir a avaliação atingida no IPO.

Preço alto?

Dias antes do início da negociação das ações do Twitter na Bolsa, o apresentador e ex-gestor de fundo de hedge Jim Cramer afirmou que, para ele, o valor limite da empresa é de 20 bilhões de dólares – para isso, o preço da ação teria que ser de, no máximo, 28 dólares.

Mais de Mercados

BTG vê "ventos favoráveis" e volta recomendar compra da Klabin; ações sobem

Ibovespa fecha em queda e dólar bate R$ 5,81 após cancelamento de reunião sobre pacote fiscal

Donald Trump Jr. aposta na economia conservadora com novo fundo de investimento

Unilever desiste de vender divisão de sorvetes para fundos e aposta em spin-off