Tim Cook teria aprovado pessoalmente app da campanha "Je Suis Charlie"
Desenvolvedores franceses mandaram e-mail para o presidente da Apple pedindo que processo de aprovação do app fosse acelerado
Da Redação
Publicado em 12 de janeiro de 2015 às 16h18.
O presidente da Apple Tim Cook teria aprovado pessoalmente a publicação de um aplicativo para iOS da campanha "Je Suis Charlie".
O app permite ao usuário mostrar apoio à campanha, em apoio às vítimas dos ataques terroristas em Paris, ao compartilhar sua localização em um mapa.
O Nice-Matin, um site de notícias que desenvolveu o aplicativo, enviou um e-mail para Tim Cook, pedindo que a aprovação para publicação na App Store fosse acelerada.
De acordo com o site App Review Times, que calcula quanto tempo demora para a Apple avaliar e publicar novos aplicativos na App Store, esse processo normalmente dura 10 dias.
Mas, dez minutos depois do Nice-Matin enviar a mensagem, o assistente pessoal do presidente da Apple prometeu que o aplicativo seria avaliado em uma hora, o que aconteceu.
A Apple já havia mostrado seu apoio à campanha "Je Suis Charlie" ao colocar a frase no rodapé da versão francesa de seu site.