Tecnologia

Facebook promove maratona hacker no Brasil

Durante 24 horas, as equipes vão competir umas contra as outras desenvolvendo apps e aplicações a partir da API do Facebook

No final, o Facebook irá selecionar quatro estudantes para participar da final da competição, que acontece na sede da empresa (Getty Images/Rainier Ehrhardt)

No final, o Facebook irá selecionar quatro estudantes para participar da final da competição, que acontece na sede da empresa (Getty Images/Rainier Ehrhardt)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 11h11.

São Paulo - O Facebook vai promover entre a noite desta sexta-feira e amanhã seu primeiro Hackathon Brasil. O evento vai acontecer na cidade de São Paulo e contará com cerca de 150 estudantes das universidades USP, UNICAMP e ITA.

Durante 24 horas, as equipes vão competir umas contra as outras desenvolvendo apps e aplicações a partir da API do Facebook. O objetivo é estimular a cultura hacker entre os estudantes universitários brasileiros. O local do evento não será divulgado e o acesso será restrito aos inscritos.

No final, o Facebook irá selecionar quatro estudantes para participar da final da competição, que acontece na sede da empresa, em Menlo Park, no final do ano.

Ontem, para comemorar o início da oferta de suas ações na Nasdak, o Facebook promoveu uma maratona de programação que se estendeu durante toda a noite.

O objetivo do evento foi reforçar junto aos funcionários a importância de se manter o foco no desenvolvimento do produto. O Facebook teme um êxodo de desenvolvedores, já que alguns deles se tornaram milionários com a venda de ações da empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaHackers

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático