Tênis feito em impressora 3D começará a ser vendido pela Adidas
O modelo apresentado nas Olimpíadas do Rio será o primeiro feito em impressora 3D pela marca alemã
Da Redação
Publicado em 13 de dezembro de 2016 às 11h55.
Última atualização em 12 de outubro de 2018 às 08h08.
O futuro dos tênis está aqui. E não estamos falando dos calçados que se amarram sozinhos, imaginados em "De volta para o Futuro" e recentemente criado pela Nike, mas sim de peças criadas através de impressoras 3D.
Um tênis totalmente customizável e que não levam cola, costuras ou qualquer outro tipo material usado para juntar as partes da peça: é isso que a Adidas propõe com seu modelo 3D Runner, anunciado durante as Olimpíadas do Rio e que começará a ser vendido a partir do dia 15 de dezembro. O modelo já pode ser reservado no aplicativo Confirmed, criado pela marca para os sneakerheads de plantão.
A principal vantagem do calçado está em sua estrutura. Por ser feito em "camadas" - assim como qualquer outro produto feito em uma impressora 3D - o tênis poderá criar estrutura mais intrincadas para sua sola, semelhante a teias de aranha, dando maior conforto e durabilidade ao calçado. Outra vantagem do modelo é a diferença de densidade de acordo com a área do calçado que cria um solado mais "user friendly".
A novidade será vendida a U$ 333 e - por enquanto - só poderá ser retirada em Nova York, Londres e Tókio, mediante reserva via app.