Tecnologia

Sony anuncia planos para música online

A japonesa Sony lançou nesta semana um desafio aos rivais Microsoft e Apple e aos piratas da indústria da música ao anunciar que tem planos de colocar no mercado um serviço de música online para usuários de seus produtos. A Microsft e a Apple tiveram a mesma idéia antes. O produto da Sony só será […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h22.

A japonesa Sony lançou nesta semana um desafio aos rivais Microsoft e Apple e aos piratas da indústria da música ao anunciar que tem planos de colocar no mercado um serviço de música online para usuários de seus produtos. A Microsft e a Apple tiveram a mesma idéia antes. O produto da Sony só será lançado no início do próximo ano nos Estados e na Europa, para só depois chegar ao Japão.

Howard Stringer, vice-presidente do conselho da Sony e responsável pela operações de entretenimento do grupo, afirmou que a estratégia é vital para que a Sony consiga estancar as perdas de dinheiro causadas pela pirataria. Segundo o executivo, a pirataria custou perdas de 2 bilhões de dólares nos últimos dois anos à indústria da música. Já o estrago para os estúdios americanos de filmes, no mesmo período, o estrago teria sido de 3 bilhões de dólares.

O futuro lançamento do produto da Sony é mais uma tentativa da indústria da música de convencer os consumidores a usar os serviços legais de oferta de música disponíveis na internet. "Ele somará esforços das nossas empresas de música, de eletrônica e de imagem", disse Kunitake Ando, presidente do grupo Sony. "E só a Sony pode integrar tais serviços numa gama total de aparelhos".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025