Tecnologia

Serviço de transmissão de músicas do Google ganha upload de até 50 mil arquivos

Não há restrição quanto ao tamanho de cada música

Music (Flickr / Dusty J)

Music (Flickr / Dusty J)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 25 de fevereiro de 2015 às 12h38.

O serviço de transmissão de músicas via internet Google Play Music passa a permitir, a partir desta quarta-feira (25), o upload de até 50 mil faixas sem restrição de tamanho. Há suporte para arquivos em alta resolução (Flac).

Com isso, o assinante passa a ter acesso a 30 milhões de músicas por streaming, bem como às faixas que colocar em sua pasta virtual no serviço.

O Google Play Music foi lançado no Brasil, no final do ano passado, com a oferta de upload de até 20 mil músicas, cobrando uma mensalidade de 14,90 reais.

Para conseguir o armazenamento adicional, é preciso acessar esse link e se inscrever na sua conta Google. Depois disso, vá em "Usar Padrão" (Standard) ou então teste o serviço clicando em "Primeiros Passos" (Get Started).

O Google informou a INFO, em nota, que o número do cartão de crédito será solicitado, mas que não haverá cobrança para conseguir o espaço extra na nuvem do Play Music. Feito isso, será preciso  instalar o aplicativo Google Play Música para o Chrome, que realiza o envio de arquivos de música. É possível importar a biblioteca do iTunes e outros serviços de música ou então selecioná-las em pastas no HD do PC.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apple avalia anúncios no Apple TV+ com parceria da Barb Audiences

Recursos de IA da Apple não estarão disponíveis no lançamento do iPhone 16

Samsung Galaxy A05s vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Xiaomi Poco F6 Pro vale a pena? Veja detalhes e ficha técnica

Mais na Exame