Tecnologia

Presidente israelense entra no Guinness por aula on-line

Shimon Peres entrou para o Guinness ao dar uma aula on-line para nove mil estudantes do ensino médio, a mais numerosa classe já registrada na internet

O presidente de Israel, Shimon Peres: "estou orgulhoso dos estudantes que alcançaram este recorde", disse (Ruben Sprich/Reuters)

O presidente de Israel, Shimon Peres: "estou orgulhoso dos estudantes que alcançaram este recorde", disse (Ruben Sprich/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2014 às 12h38.

Jerusalém - O presidente de Israel, Shimon Peres, entrou nesta quinta-feira para o livro Guinness dos recordes ao dar uma aula on-line para nove mil estudantes do ensino médio, a mais numerosa classe já registrada na internet.

"Estou orgulhoso dos estudantes que alcançaram este recorde. Foi um privilégio para mim ser hoje seu professor", afirmou o nonagenário presidente na cidade de Natanya, onde estava acompanhado pelo vice-presidente da organização Guinness, Marco Frigatti.

Segundo o vice-presidente, a organização aceitou o desafio porque combinava "ação cívica, tecnologia e um professor que foi testemunha de seu país desde as origens até este dia".

Peres, de 91 anos, instalou-se em uma sala da sede da multinacional Cisco Tecnology e se dirigiu a estudantes de todo o país através de uma tecnologia avançada conhecida como "telepresença".

A todos eles pediu que acreditem na educação, tentem ser melhores, confiem em si mesmo e preservem os valores israelenses. O presidente disse ainda que "é muito mais simples amar que odiar" e depois respondeu a perguntas.

Frigatti confessou ter se sentido atraído pela ideia "imediatamente" e explicou sua surpresa após um desafio de dois recordes: "não só foi uma maravilhosa lição de civismo mas o senhor (Peres) é o chefe de Estado mais velho no mundo todo".

Segundo a organização, era necessário reunir cinco mil participantes e, inicialmente, sete mil estudantes se inscreveram na aula, mas ao final este número chegou a nove mil.

Acompanhe tudo sobre:InternetIsrael

Mais de Tecnologia

Com valorização de 26% nas ações, IBM pode atingir seu maior valor de mercado

AWS anuncia investimento de R$ 10 bilhões para expandir data centers no Brasil

Bluesky libera publicação de vídeos após pressão de usuários brasileiros

Austrália planeja restringir acesso de menores de 16 anos a redes sociais