Positivo Informática vence licitação para fornecer 54 mil PCs
Equipamentos serão instalados em centros de inclusão digital planejados pelo governo federal
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h16.
A Positivo Informática venceu a primeira fase de uma licitação para fornecer equipamentos para telecentros de inclusão digital, promovida pelo Ministério das Comunicações. Essa etapa envolveu um pregão eletrônico, no qual a companhia foi aprovada para fornecer 54 mil desktops, 5,4 mil servidores, 5,4 mil impressoras laser, 5,4 mil roteadores wireless, 5,4 mil câmeras de segurança, e 59,4 mil estabilizadores. Na segunda fase da concorrência, a Positivo deverá enviar um laboratório completo para avaliação do governo. Somente após a aprovação nessa fase, a companhia poderá ser considerada vencedora de fato.
A avaliação do laboratório deve ocorrer em um mês. O contrato totaliza 87,6 milhões de reais e a receita deverá ser contabilizada no primeiro semestre de 2008. De acordo com comunicado desta terça-feira (28/8), a intenção do governo federal é implantar pelo menos um telecentro em cada um dos 5,4 mil municípios brasileiros.
No primeiro semestre deste ano, a receita líquida da companhia foi de 835,7 milhões de reais. A cifra é 72% maior que a do mesmo período do ano passado. A empresa vendeu 551.203 desktops (computadores de mesa) entre janeiro e junho, volume 56,7% superior ao da comparação.