Exame Logo

Pesquisas indicam que Netflix é líder entre redes de streaming

E isso não parece ser novidade para os viciados em séries

DR

Da Redação

Publicado em 1 de fevereiro de 2017 às 12h45.

Última atualização em 17 de outubro de 2018 às 05h35.

De acordo com uma nova pesquisa realizada pela Forrester, a Netflix ultrapassa a concorrência em termos depreçoeconteúdo original. Eles descobriram que somente5%dos adultos norte-americanos consideraram ataxa de U$9.99 por mês muito cara, além de66%dos entrevistados julgarem que oconteúdo originalda rede de streaming realmente interessante.

E isso não parece mudar tão cedo, já que este ano a Netflix promete liberar1,000 horas de conteúdo original— ao custo de U$6 bilhões (algo próximo a 18.8 bilhões de reais). Isso significa que um viciado em séries deveria passar41 dias seguidospara conseguir assistir tudo.

A concorrência chegou perto, mas não o suficiente: 36% dos assinantes da Amazon Prime disseram ter interesse no material original (que, apesar de ser menor que a Netflix, é mais premiado); enquanto isso, 45% dos assinantes da HBO (provavelmente todos os entrevistados que ainda gostam de Game of Thrones ) tem interesse nesse tipo de conteúdo.

Abaixo, uma tabela com mais alguns dados:

Tradução livre; Fonte: Forrester's Consumer Technographics North American Consumer Technology, Media and Telecom Online Benchmark Recontact Survey 2, Q3 2016 (EUA)

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame