Tecnologia

Pedido de vista adia votação de projeto de crimes virtuais no Senado

Texto volta a ser discutido pela CCJ na próxima quarta-feira (6/6)

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.

Foi adiada mais uma vez a votação do projeto substitutivo de lei sobre crimes virtuais, de autoria do senador Eduardo Azeredo (PSDB), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado. Segundo a CCJ, um pedido de vista impediu que a proposta fosse analisada na sessão de hoje.

Com isso, a votação do projeto deve ser realizada na próxima quarta-feira (6/6), quando a CCJ volta a se reunir. A proposta já estava na pauta da comissão na semana passada, mas a sessão foi encerrada antes que os membros chegassem a discutir o texto.

A proposta do senador Azeredo estabelece um controle de dados de usuários de internet e traz pontos polêmicos, com o conceito de "defesa digital" - pelo qual técnicos de informática poderiam invadir redes em legítica defesa - e o fornecimento de dados de usuários suspeitos a autoridades por parte de provedores.

O projeto já foi analisado pela Comissão de Educação do Senado e, se aprovada pela CCJ, ainda terá de passar pelo plenário do Senado e voltar à Câmara.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025