Acompanhe:
Apresentado por ORACLE

A Oracle realiza hoje, 13 de dezembro, em São Paulo, seu principal evento sobre inteligência artificial (IA) no Brasil em 2023. Com transmissão ao vivo pelo site da EXAME (clique aqui para ativar o lembrete), o Data & AI Forum tem como objetivo apresentar as novidades em soluções de IA e IA generativa da empresa, reveladas durante o evento global Oracle CloudWorld, que aconteceu em setembro deste ano em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Data & AI Forum: o que esperar

O evento terá uma agenda executiva, dedicada a apresentar os potenciais impactos da inteligência artificial nos negócios e histórias de sucesso em aplicações da tecnologia.

Durante a manhã, as apresentações incluirão discussões sobre como remodelar seus negócios na velocidade da IA, histórias de sucesso com a tecnologia, como modernizar sua plataforma e construir a infraestrutura certa para a inteligência artificial, além de como alinhar a IA generativa às necessidades de negócios.

Entre os palestrantes confirmados estão Renan Assunção, head of Data&Analytics da Hapvida; Alexandre Nery, head of Data Science do Serasa; Felipe Starling, CIO da Azul Linhas Aéreas; Giselle Ruiz Lanza, diretora-geral para América Latina da Intel; eMarcio Aguiar, diretor para América Latina da Nvidia.

Da Oracle, marcarão presença Alexandre Maioral, presidente da companhia Brasil; e os executivos para a América Latina Luiz Meisler, vice-presidente executivo; Gabriel Vallejo, vice-presidente sênior de Revenue Growth; Renata Pessoa, vice-presidente de Soluções & Consultoria de Vendas; Marcelo Christianini, vice-presidente de Tech & Cloud Engineering; Leandro Vieira, vice-presidente de HighTech Companies; e Adrian Duran, vice-presidente sênior de Pré-vendas, Consultoria e Alianças da empresa.

As inscrições para o Data & AI Forum podem ser feitas por meio deste link.

Oracle e inteligência artificial

A IA já é uma realidade que tem transformado a forma como interagimos com o mundo, e a percepção pública se acentuou com o avanço das soluções de inteligência artificial generativa durante o ano de 2023. Empresas de diferentes indústrias têm enxergado na tecnologia formas de revolucionar suas atividades e operar de forma mais eficiente e lucrativa.

Neste cenário, a Oracle se destaca por facilitar a implementação da tecnologia para diversos setores com uma abordagem em três níveis: infraestrutura, modelos e serviços, e dentro de aplicações empresariais.

Nos últimos meses, a companhia anunciou uma série de soluções e parcerias que promovem a inteligência artificial como um motor para promover a transformação de negócios e impulsionar a inovação nas empresas.

IA da saúde ao marketing

Na área da saúde, o Oracle Cloud HCM ganhou novos recursos de IA generativa para facilitar o trabalho dos provedores e permitir que eles mantenham o foco no envolvimento com o paciente, que ganha liberdade para agendar consultas e tirar dúvidas por comandos de voz.

Para os profissionais de marketing, vendas e serviços, o Oracle Fusion Cloud CX se vale da IA generativa para apoiar o atendimento ao cliente, objetivando a ampliação de negócios e o aumento de receitas.

Já o Oracle Analytics Cloud recebeu uma leva de recursos de inteligência artificial generativa para autoatendimento, que ajudam as organizações a melhorar como os dados impactam a tomada de decisões.

A empresa também anunciou parcerias de peso. Em novembro, foi firmado um acordo para que a infraestrutura de IA da Oracle Cloud Infrastructure (OCI) fosse utilizada em conjunto com a infraestrutura do Azure para impulsionar a pesquisa conversacional do Bing, o buscador da Microsoft. Já com a NVIDIA, selou parcerias para oferecer mais opções para infraestrutura de IA com processadores de última geração e para disponibilizar as soluções NVIDIA AI Enterprise e DGX Cloud no Oracle Cloud Marketplace.

Você pode conhecer mais sobre as possibilidades e os casos de uso atuais da inteligência artificial neste link, além de obter uma nova certificação gratuita em IA da Oracle e ganhar US$ 300 em créditos para testar a Oracle Cloud.

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
96% dos estagiários consideram a experiência fundamental para o desenvolvimento profissional
seloApresentado por CIEE

96% dos estagiários consideram a experiência fundamental para o desenvolvimento profissional

Há 3 horas

Ricardo Bellino leva líderes empresariais ao mosteiro Zen para aprender nova abordagem de liderança
seloApresentado por SCHOOL OF LIFE

Ricardo Bellino leva líderes empresariais ao mosteiro Zen para aprender nova abordagem de liderança

Há 2 dias

Em expansão no Brasil, Globant é classificada como marca de TI com crescimento mais rápido do mundo
seloApresentado por GLOBANT

Em expansão no Brasil, Globant é classificada como marca de TI com crescimento mais rápido do mundo

Há 6 dias

Com normas, certificações e ensaios a NSF fortalece sua operação no Brasil
seloApresentado por NSF

Com normas, certificações e ensaios a NSF fortalece sua operação no Brasil

Há uma semana

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais