NTL fecha acordo para comprar Virgin Mobile
Fusão criará a primeira empresa de telecomunicações a oferecer banda larga, telefonia móvel e fixa e TV a cabo do Reino Unido
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h21.
A britânica Virgin Mobile aceitou uma proposta de 962,4 milhões de libras (cerca de 1,67 bilhão de dólares) para se fundir à operadora de TV a cabo NTL, cujas ações são listadas na Bolsa de Nova York, mas as operações comerciais restringem-se apenas ao Reino Unido. A fusão criará a primeira empresa de telecomunicações do país a oferecer serviços de telefonia fixa e móvel, internet banda larga e TV a cabo.
A nova companhia operará sob a marca Virgin, por meio de um acordo de licenciamento de 30 anos com o empresário Richard Branson, que controla o Virgin Group e possui 71,2% do capital da Virgin Mobile, segundo o americano The Wall Street Journal.
O negócio representa um prêmio de 19,6% sobre o valor das ações da Virgin Mobile, na cotação de 2 de dezembro. A NTL fez sua primeira oferta à companhia britânica em dezembro, mas a proposta inicial foi rejeitada pelos minoritários da empresa de telefonia móvel. Em fevereiro, a Virgin Mobile informou que sua base de clientes ativos cresceu 12%, para 4,36 milhões de pessoas, após uma adição líquida de 193 000 usuários no terceiro trimestre.