Tecnologia

Aplicativo Tubby, versão do Lulu para homens, é falso

O site do suposto Tubby mostra, agora, um vídeo que mostra que a criação do aplicativo não se passou de uma farsa

Tubby (Reprodução)

Tubby (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2013 às 06h59.

O possível lançamento do Tubby, uma versão do app Lulu para homens, gerou muita polêmica na última semana. O serviço chegou a ser proibido de ir ao ar pela Justiça. Mas quem acessou o site nessa sexta-feira (06), data marcada para a estreia do aplicativo, descobriu que tudo não se passava de uma farsa.

Tubby prometia ser um app para avaliação do desempenho sexual de mulheres de forma anônima. A ideia era ser um aplicativo em resposta ao Lulu, em que mulheres podem dar notas aos rapazes.

Ao abrir o site, os internautas encontram um vídeo do YouTube com a hashtag "aEsperaTerminou". No começo parece um vídeo institucional, até que os "criadores" do app dão a palavra a um suposto investidor sul-coreano. Ao ativar as legendas automáticas do YouTube é possível ver qual o verdadeiro conteúdo da mensagem.

O executivo é, na verdade, o ator Pyong Lee, e o vídeo foi uma pegadinha feita em parceria com canais de humor do YouTube. No final, aparece a mensagem "Idealizado por Rafael Fidelis e Guilherme Salles, com apoio e produção de Não Salvo (Cid) e cuboX (Pyong Lee e Hugo Severo)".

Na legenda, o grupo passa uma lição de moral para quem acredita em tudo o que aparece na internet ou acha certo julgar outras pessoas de forma anônima. "2014 está chegando e ainda tem gente querendo regredir para a 6º série, dando notas para pessoas do sexo oposto", diz Lee. "Pessoas não são objetos, e a intimidade de um relacionamento por pior que tenha sido não pode ser exposta dessa forma", afirma no vídeo.

Veja o vídeo abaixo:

//www.youtube.com/embed/DDbNnwRLqhA

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOSoftwareYouTube

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025