Tecnologia

Samsung irá pré-instalar pacote Office em alguns de seus tablets Android

O acordo é uma extensão da parceria feita entre as empresas para instalação de apps da Microsoft no Galaxy S6

oFFICE Android (Reprodução)

oFFICE Android (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2015 às 12h42.

A Microsoft e a Samsung anunciaram nesta segunda-feira (23) que o pacote Office virá pré-instalado em alguns tablets da fabricante sul-coreana, repetindo a mesma parceria feita para o Galaxy S6.

Segundo o acordo, o Skype, OneDrive e OneNote virão instalados em uma pasta chamada "Microsoft Apps", fixada na tela inicial do aparelho. A Samsung irá começar a pré-instalar o Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e o Skype em "tablets Android selecionados" a partir de meados de 2015. 

A Samsung também irá vender o Office 365 da Microsoft junto de seu programa de segurança, o Knox.

"Nossa parceria com a Samsung é uma mostra de nossos esforços para levar o melhor dos serviços de produtividade da Microsoft para todo mundo, em todo aparelho, para que as pessoas possam ser produtivas onde, como e quando quiserem", afirma Peggy Johnson, diretora de desenvolvimento de negócios da Microsoft.

A recente aproximação entre a Microsoft e a Samsung impressiona, considerando que a empresa americana processou a fabrucabte sul-coreana no ano passado, alegando que não recebeu royalties pelo uso de patentes no Android.

As empresas anunciaram que chegaram a um acordo, cujos termos não foram revelados, em fevereiro. Algumas peças do processo que foram divulgadas afirmam que a Microsoft recebeu 1 bilhão de dólares da Samsung na forma de royalties pelo uso de patentes, apenas em 2013.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaINFOMicrosoftSamsungSoftwareTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Trump pode intensificar bloqueio a Huawei e ampliar liderança dos EUA em 5G e 6G, diz Eurasia Group

74,5% do brasileiros jogam videogames com frequência — e classe C está mais incluída no consumo

Startup aeroespacial chinesa se prepara para missões de recuperação de foguetes

Por que usar a IA generativa pode ser um diferencial para os advogados do futuro