Tecnologia

Nike pode lançar tênis de "De Volta para o Futuro 2" em 2015

Caso invista em produto, Nike vai abrir nova frente no mercado de produtos inteligentes para vestir - que já conta com itens como o Google Glass


	Nike Mag: edição especial com 1.500 pares lançada em 2011 chegou a ser vendida por US$ 6 milhões
 (Reprodução/Youtube)

Nike Mag: edição especial com 1.500 pares lançada em 2011 chegou a ser vendida por US$ 6 milhões (Reprodução/Youtube)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2014 às 07h53.

São Paulo - Protagonista do filme "De Volta para o Futuro 2", Marty McFly causou inveja em muita gente com tênis que se amarravam sozinhos. Mas a inveja pode estar com os dias contados, já que a Nike estaria planejando lançar o produto no mercado em 2015.

O rumor foi publicado pelo site da revista Sole Collector, especializada em calçados. De acordo com a publicação, em visita a Nike na última sexta, o designer Tinker Hatfield teria confirmado o interesse da empresa em lançar o Nike Mag em 2015. Por coincidência, o ano é o mesmo em que se passa a trama dirigida por Steven Spielberg.

Caso lance mesmo o tênis, a Nike estará embarcando na tendência dos wearables ou gadgets para vestir . Uma das grandes apostas da indústria da tecnologia hoje, eles prometem se tornar cada vez mais comuns nos próximos anos - na forma de óculos inteligentes e outros itens.

Assista aqui a cena "De volta para o futuro 2" em que Marty McFly calça seus tênis futuristas:

//www.youtube.com/embed/28Wa5L-fkkM

O tênis de seis milhões de dólares

Na verdade, essa não é a primeira oportunidade que os fãs têm de comprar o tênis "automático". Em 2011, a Nike já havia lançado uma edição especial do produto - que teve alguns dos 1.500 pares vendidos por até 6 milhões de dólares no eBay.

Lançado em 1989, "De volta para o futuro 2" ficou conhecido por suas previsões acertadas na área de tecnologia - que, aos poucos, vêm se concretizando. Um exemplo são os óculos inteligentes - outro tipo gadget já usado por McFly que já se tornou realidade na forma do Google Glass e outros produtos.

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025