Tecnologia

Justiça manda retirar aplicativo "Secret" das lojas online de todo o Brasil em dez dias

De acordo com a decisão, em caráter liminar, o Google, a Apple e a Microsoft têm dez dias para deixar de oferecer o aplicativo para os usuários baixarem

Secret (Divulgação)

Secret (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 05h54.

O uso do aplicativo Secret, que permite a publicação de postagens anônimas, está com os dias contados no Brasil. A "proibição" se deve a uma decisão tomada na segunda-feira (18) no Tribunal de Justiça do Espírito Santo.

O juiz Paulo César de Carvalho, da 5ª Vara Cível de Vitória, acolheu ação civil do Ministério Público Estadual e mandou retirar o app das lojas online por considerar que ele fere o artigo 5º da Constituição Federal, que determina ser "livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato".

De acordo com a decisão, em caráter liminar, o Google, a Apple e a Microsoft têm dez dias para deixar de oferecer o aplicativo para os usuários baixarem – a partir da data em que essas empresas forem notificadas. "Devido à impossibilidade de retirada do aplicativo somente no Espírito Santo, a liminar deve valer para todo o Brasil", informa a assessoria do TJ-ES.

Na ação civil pública, o Ministério Público Estadual argumentava que o aplicativo viola "a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas". As empresas podem recorrer da decisão.

O Brasil Post procurou a assessoria internacional do Secret para comentar o caso, mas não recebeu resposta até a publicação deste texto.

Confira abaixo os melhores e mais sem noção segredos do aplicativo "Secret":

Clique para abrir o link no navegador

Acompanhe tudo sobre:INFOInternetSoftware

Mais de Tecnologia

PlayStation, console da Sony que mudou a história dos jogos eletrônicos, completa 30 anos

Quantos filhos têm as 10 mulheres mais ricas do mundo?

Quantos filhos têm os homens mais ricos do mundo?

iPhone 16 Pro ou iPhone 15 Pro: qual vale mais a pena comprar na Black Friday?