Tecnologia

Empresa de logística lança aplicativo de motofrete para iOS

Pedidos também podem ser atendidos por ciclistas

 (Divulgação)

(Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 17 de junho de 2014 às 06h23.

Última atualização em 7 de junho de 2019 às 17h18.

A empresa brasileira de logística e serviços de entrega rápida Loggi lança nesta terça-feira (17) seu aplicativo de contratação de motofrete para iPhones e iPads. Para distâncias de até 4 km, é possível agendar também entregas feitas por ciclistas. Inicialmente, o serviço está disponível na cidade de São Paulo.

Com o aplicativo, a empresa estima crescer cerca de 20% por semana no ambiente mobile. A empresa já conta com mais de 2 mil downloads do app até o momento. A companhia, que divulgou o lançamento com exclusividade a INFO, informou que prepara versões do aplicativo para aparelhos com sistemas Android e Windows Phone. O serviço também funciona no site oficial da empresa.

Após baixar o Loggi na App Store e realizar um pedido de entrega, o usuário será atendido pelo motoboy ou ciclista mais próximo do local, identificado por meio de tecnologia de geolocalização do aplicativo. Quando insere os endereços de remetente e destinatário, o usuário vê o valor que será cobrado, que será pago por cartão de crédito. Ao confirmar que está de acordo com o orçamento enviado, o solicitante deve selecionar a forma de pagamento e confirmar o chamado.

[3 apps para contratar motoboys com facilidade]

“Nós estamos levando toda a transparência que já oferecemos aos nossos clientes hoje de uma forma ainda mais prática. Pelo aplicativo, quem solicitar a entrega poderá acompanhar em tempo real todo o percurso de nossos mensageiros, que são homologados pela prefeitura de São Paulo”, afirma Fabien Mendez, CEO da Loggi.

Os profissionais que atendem às chamadas realizadas no aplicativo da Loggi não são funcionários da empresa, mas precisam estar regularizados na Prefeitura de São Paulo.

A companhia chega em um mercado competitivo e concorre com o VaiMoto, o 99 Motos e o MoblyBoy.

Acompanhe tudo sobre:INFOLoggi

Mais de Tecnologia

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site