Tecnologia

Nokia vai reviver modelo 'tijolão' 25 anos após seu lançamento

Modelo terá jogo da cobra, câmera, Bluetooth e 4G

O novo modelo 3210 estará disponível também na cor azul (Nokia/-)

O novo modelo 3210 estará disponível também na cor azul (Nokia/-)

Publicado em 3 de maio de 2024 às 08h22.

Antes do Apple e a da Samsung, havia a Nokia, com seus celulares grossos de plástico. Agora, o modelo 3210 vai ser relançado pela marca com algumas alterações, 25 anos após o lançamento do original.

De acordo com fotos obtidas pelo site Nokiamob, o modelo estará disponível em azul ou amarelo. Segundo a plataforma, o celular custará o equivalente a cerca de 485 reais.

O lançamento estaria de acordo com uma publicação da HMD, dona da Nokia, em que se disse que um celular 'icônico' seria lançado neste mês. Conforme informações de um relatório, espera-se que o aparelho saia no dia 8 de maio.

A ideia é que o novo celular não só permita ao usuário jogar Snake, o jogo da cobra, como os aparelhos de antigamente, mas também possua 4G e Bluetooth, mecanismos essenciais aos dias atuais. Uma câmera também deve estar disponível, diferentemente do celular anterior.

Há cerca de sete anos, a HMD lançou o Nokia 3310, alternativa à moda dos smartphones. Desde então, a marca foi responsável pelo lançamento de diversos celulares de modelagem antiga, como os flips.

Dessa maneira, por ora, resta esperar para verificar as verdadeiras intenções da empresa -- e aguardar, quem sabe, o retorno de um grande clássico.

Com informações do Quartz.

Acompanhe tudo sobre:NokiaAppleSamsung

Mais de Tecnologia

NIO lança estação que realiza troca de bateria em apenas 3 minutos

Aeroportos registram queda no extravio de bagagens após implementação de novas tecnologias

Volta do presencial prejudica profissionais de tecnologia do Norte e Nordeste

IBM Consulting troca gerente geral para renovar foco em projetos de inteligência artificial

Mais na Exame