Microsoft mostra otimismo com relação a 2007
Lançamento do Windows Vista e do Xbox 360 devem aumentar as vendas da empresa
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h20.
A Microsoft espera um crescimento de 13% a 15% da sua receita no ano fiscal de 2007, anunciou nesta terça-feira (5/12) o diretor financeiro da empresa, Christopher Liddell. Para isso, ele espera que o novo sistema operacional Windows Vista impulsione as vendas.
Em uma conferência para analistas da Nasdaq, em Londres, Liddell reiterou o que disse o presidente da Microsoft, Steve Ballmer, em outubro, dizendo também que espera um bom desempenho neste natal, em todo o mundo, do console Xbox 360. "Acredito que podemos vender 10 milhões de unidades até o fim da estação natalina", disse.
De acordo com o americano The Wall Street Journal, foi anunciado que os investimentos vão continuar no próximo ano, com um gasto adicional de 300 milhões de dólares para aquisições e custos operacionais, 1 bilhão de dólares para o desenvolvimento de produtos e 500 milhões de dólares para serviços online.
Liddell também disse que a companhia espera um aumento dos ganhos por ação da ordem de 13% a 15% para o ano financeiro de 2007. "O crescimento da receita continuará sendo o nosso foco e temos dois grandes lançamentos para ajudar", afirmou o diretor financeiro.