Microsoft investe em ferramentas colaborativas no novo Office
A Microsoft lançou mudialmente nesta terça-feira (21/10) o Office System, sistema operacional de ferramentas integradas de trabalho colaborativo. Além dos tradicionais Word, Power Point, Excel, foram incluídos sistemas de publicação para a web, gerenciador de projetos e área de gerenciamento de projetos e contatos. Para criar este produto, a Microsoft investiu 6,9 bilhões de dólares […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h23.
A Microsoft lançou mudialmente nesta terça-feira (21/10) o Office System, sistema operacional de ferramentas integradas de trabalho colaborativo. Além dos tradicionais Word, Power Point, Excel, foram incluídos sistemas de publicação para a web, gerenciador de projetos e área de gerenciamento de projetos e contatos. Para criar este produto, a Microsoft investiu 6,9 bilhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento, de acordo com Emílio Umeoka, presidente da subsidiária brasileira.
O Brasil foi escolhido para fazer parte deste lançamento, ao lado de França, Inglaterra, Suécia, Noruega, Itália e Estados Unidos. "Uma pesquisa mundial da Microsoft mostrou que o Brasil tem mais pessoas que trabalham com gerenciamento de informações do que nos EUA", afirmou Marcelo Toledo, gerente da Microsoft.
O grande diferencial do novo produto é que informações e documentos podem ser compartilhados e todos podem ser integrados e abertos em várias linguagens diferentes (todas da Microsoft). Há níveis de segurança e acesso, mas também consulta a parceiros das áreas de conteúdo e finanças, por exemplo.
A inovação do Office 2003 pode ser constatada, ainda, nas associações feitas entre a Microsoft e empresas clientes e parceiras, que usam o produto. A TIM Business, a Brás e Figueiredo e a Brasoftware fazem parte desta estratégia. Com um TIM Card, por exemplo, os documentos do Office System podem ser enviados por e-mail para outro usuário.
Com este lançamento, a Microsoft estabelece novos patamares de produtos e preços no Brasil. Criou versões mais baratas e simples, além de pacotes extremamente sofisticados. Conheça as seis versões: