Tecnologia

Mais de um quinto dos habitantes do planeta estão nas redes sociais

Mais de um quinto dos habitantes do planeta estão nas redes sociais

AFP

AFP

DR

Da Redação

Publicado em 19 de novembro de 2013 às 17h38.

Estima-se que 1,61 bilhão de pessoas, mais de um quinto dos habitantes do planeta, vão acessar sites de redes sociais pelo menos mensalmente este ano, informou nesta terça-feira a empresa de pesquisas eMarketer.

De acordo com o estudo, a cifra subiu 14,2% com relação ao ano anterior e o crescimento vai empurrar este número até 2,33 bilhões em 2017.

Segundo a eMarketer, a maior penetração de usuários de redes sociais ocorre na Holanda, com 63,5%. A Noruega aparece em segundo lugar, com 63,3%, seguido da Suécia (56,4%), Coreia do Sul (54,4%), Dinamarca (53,3%), Estados Unidos (51,7%) e Finlândia (51,3%).

De acordo com o informe, baseado em dados de institutos de pesquisa, agências do governo, empresas de mídia e relatórios de empresas, o Canadá e a Grã-Bretanha eram os países com uma maioria de residentes presentes nas redes sociais, com 51,2% e 50,2%, respectivamente.

Segundo a pesquisa, a cifra de 1,61 bilhão representa 22% da população mundial estimada.

De acordo com o informe, a Índia é o país onde se observa o maior crescimento este ano, com 37,4%, embora apenas 7,7% da população usem redes sociais. Os números da Indonésia vão aumentar 28,7% e no México, 21,1%, acrescentou a eMarketer.

Os três países também são áreas de alto crescimento para o Facebook, a maior rede social do mundo, com mais de um bilhão de usuários.

Os Estados Unidos se mantêm como o país com o maior número de usuários do Facebook, com 146,8 milhões, mas com a grande população da Índia e a expectativa de crescimento, este país terá a maior população do Facebook entre todos os países em 2016, segundo o informe.

Acompanhe tudo sobre:INFOInternetRedes sociais

Mais de Tecnologia

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok