Tecnologia

Mais de 50 milhões já acessam internet por banda larga

Segundo a Telebrasil, 67 novas conexões são feitas por minuto no país

2011 acumula 16,2 milhões de novas assinaturas de banda larga (Enzo Forciniti/stock.xchng)

2011 acumula 16,2 milhões de novas assinaturas de banda larga (Enzo Forciniti/stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2011 às 15h53.

Priorizar nos meus resultados Google

Brasília - Com taxa de crescimento de 67 novas conexões por minuto, o Brasil atingiu em setembro a marca de 50,7 milhões de acessos à banda larga. Os números são da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), que informa ainda que a quantidade de novos assinantes foi 60% superior à média de 2011.

Foram 2,9 milhões de pessoas que passaram a utilizar o serviço de internet rápida em setembro e 16,2 milhões de novos consumidores desde janeiro. Em 2010, nos nove primeiros meses do ano, os novos consumidores somaram 10,8 milhões de pessoas, crescimento de 50% em 2011.

A ampliação do acesso à banda larga é uma tendência que vem sendo confirmada pelos números. De acordo com a Telebrasil, nos últimos dois anos, a quantidade de pessoas que passaram a acessar o serviço mais que dobrou. Foram 33 milhões de novos assinantes nesse período.

A maior parte dos 50,7 milhões de consumidores de banda larga no Brasil faz o acesso por meio de internet móvel. São 34,5 milhões de pessoas utilizando o serviço dessa forma, contra 16,2 milhões que utilizam banda larga fixa. Apesar disso, o modelo fixo cresceu 24% nos últimos 12 meses, colocando o Brasil entre os dez maiores mercados mundiais de banda larga fixa.

Acompanhe tudo sobre:InternetAmérica LatinaDados de BrasilInclusão digitalBanda larga

Mais de Tecnologia

Com troca de controle, CEO do Inner Circle vê nova chance para enfrentar crise dos apps de namoro

Como funciona uma das máquinas mais complexas do mundo e que fabrica chips de IA

Robôs aspiradores que passam pano: o que muda entre os baratos e os mais caros

Placa de vídeo e RAM: como saber se seu PC já roda IA e deixar de pagar ChatGPT ou Claude