LinkedIn: A rede social de propriedade da Microsoft confirmou pelo Twitter que está trabalhando para colocar o site no ar novamente (Edward Smith/Getty Images/Getty Images)
André Martins
Publicado em 23 de fevereiro de 2021 às 16h40.
Última atualização em 23 de fevereiro de 2021 às 21h13.
A rede social corporativa LinkedIn ficou fora do ar na tarde desta terça-feira, 23. A falha afetou o acesso pela versão web, para computadores, e versão do aplicativo para iPhone e Android.
De acordo com o Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, a falha começou por volta das 16h e atinge usuários em diversos países, inclusive no Brasil.
Ao tentar acessar o site, era informado a mensagem de erro "Página não encontrada".
Perto das 17h, o LinkedIn voltou a funcionar normalmente para a maioria dos usuários.
A rede social de propriedade da Microsoft confirmou pelo Twitter que o site apresentou instabilidade.
“Alguns membros podem estar tendo problemas para acessar o LinkedIn no celular e no desktop”, diz um post do LinkedIn. “Estamos trabalhando nisso enquanto conversamos e forneceremos atualizações conforme as tivermos.”
Some members may be experiencing an issue with accessing LinkedIn on mobile and desktop. We’re working on this as we speak and will provide updates as we have them. Thanks for your patience!
— LinkedIn Help (@LinkedInHelp) February 23, 2021
Em nota enviada à EXAME na tarde desta terça-feira, 23, o LinkedIn se posicionou oficialmente sobre a instabilidade que deixou a rede social fora do ar:
“O LinkedIn ficou fora do ar hoje devido a uma mudança de configuração em nossos sistemas internos. Restauramos o serviço e agradecemos a paciência enquanto resolvíamos esta questão.”
Veja alguns relatos de usuários:
o dia que preciso trabalhar com o Linkedin ele sai fora do ar, dia de provações hoje
— thassia. (@thas_ginger) February 23, 2021
LinkedIn fora do ar aí pra vcs também? pic.twitter.com/ywLblQdETT
— TOAD 🇧🇷🇺🇸😷 (@toadgeek) February 23, 2021
Ninguém percebe mas a analista de mkt digital percebe: o LinkedIn tá fora do ar ha 20 min
— Canceridrama (@bialenzi_) February 23, 2021
O jeito é esperar porque o #LinkedIn tá fora do ar mesmo! pic.twitter.com/u0djEp18lW
— Cristiano Santos (@cristianocssp) February 23, 2021
A rede social corporativa tem 700 milhões de usuários mundiais e, segundo a companhia, houve um aumento de 50% no compartilhamento de conteúdo ano a ano. Em agosto de 2020, os profissionais cadastrados na plataforma assistiram três vezes mais vídeos de ensino que a rede social oferece se comparado ao mesmo período de 2019.