Tecnologia

JBL Flip

Avaliação de Airton Lopes / Pouco maior do que uma lata de refrigerante e projetada para o uso na vertical ou na horizontal, a caixa de som portátil Flip se acomoda com facilidade na mochila e impressiona pelo áudio produzido pelos seus dois falantes de 40 milímetros. O som é incrivelmente forte e bem equilibrado […]

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 14h36.

logo-infolab

Avaliação de Airton Lopes / Pouco maior do que uma lata de refrigerante e projetada para o uso na vertical ou na horizontal, a caixa de som portátil Flip se acomoda com facilidade na mochila e impressiona pelo áudio produzido pelos seus dois falantes de 40 milímetros. O som é incrivelmente forte e bem equilibrado para um equipamento tão compacto. O ajuste de volume é feito pelos controles localizados em uma das extremidades do corpo cilíndrico.

Ao redor deles ficam o botão de força e o de acionamento do viva-voz. Graças a uma bateria interna, a Flip não precisa de tomadas para animar o ambiente. Os fios também são supérfluos quando a conexão com o smartphone é feita por Bluetooth. Nos testes do INFOlab em modo wireless, ela resistiu 2 horas e 2 minutos reproduzindo música em volume alto. Também dá para aproveitar a Flip conectando aparelhos com um cabo P2. Diferentemente do esperado, o ganho de autonomia com a conexão cabeada foi pequeno. Não passou de 15 minutos.

Avaliação de Cauã Taborda / Na relação entre custo e benefício, essa pequena caixa de som da JBL é uma campeã. Vendida no Brasil por 499 reais, sua potência e qualidade superam a média dos concorrentes e surpreendeu os especialistas do INFOlab durante nossos testes.

Com 10 W de potência, ela oferece o volume suficiente para um cômodo pequeno, como um escritório, quarto ou uma sala compacta de apartamento. Com resposta de frequência oscilando entre 150 e 20.000 Hz, a caixa oferece agudos muito bem definidos e um grave com ótima presença para seu tamanho. Isso é possível graças a uma ótima construção e ao processamento digital de som (DSP). Segundo o fabricante, a sensibilidade d Flip é de 80 dBA.

A conexão com dispositivos é feita de duas formas: Bluetooth ou cabo P2. Ao contrário de docks mais caras, não há pareamento por NFC, mas a comunicação entre a Flip e smartphones e PCs ocorre sem problemas. Como a senha padrão é “0000”, em alguns dispositivos não há necessidade de digitar nenhuma informação.

Os controles da Flipe ficam concentrados em uma das faces laterais. Há somente uma alavanca para volume, um botão dedicado a atender chamadas de celular e outro para ligar/desligar a caixa. Há um microfone embutido na parte frontal do gadget, que permite que ele funcione como um poderoso viva-voz.

Ficha técnica

Potência10 W
Resposta em frequência150 - 20.000 Hz
ConexõesBluetooth e P2
Peso350 g
Duração de bateria2h02min (modo Bluetooth) e 2h17min (modo P2)

Avaliação técnica

PrósQualidade de som; design; peso reduzido; função de viva-voz;
ContrasPouca duração de bateria; não carrega bateria dos gadgets;
ConclusãoCaixa com boa qualidade, mas com recursos limitados. Indicada para pequenos ambientes.
Áudio8,2
Usabilidade8
Design8,5
Conexões8
Média8.2
PreçoR$ 499

Mais de Tecnologia

Pelo fim do papelzinho: Visa quer pagamento de estacionamento direto na cancela e com cartão

Brasil Game Show 2024: em 15 anos, evento se renova e impulsiona um mercado de games mais diverso

Apple revê estratégia de lançamentos anuais e adota novo ritmo

Como o Facebook quer atrair a Geração Z para enfrentar o TikTok