Tecnologia

JBL Flip

Avaliação de Airton Lopes / Pouco maior do que uma lata de refrigerante e projetada para o uso na vertical ou na horizontal, a caixa de som portátil Flip se acomoda com facilidade na mochila e impressiona pelo áudio produzido pelos seus dois falantes de 40 milímetros. O som é incrivelmente forte e bem equilibrado […]

DR

Da Redação

Publicado em 29 de agosto de 2013 às 14h36.

logo-infolab

Avaliação de Airton Lopes / Pouco maior do que uma lata de refrigerante e projetada para o uso na vertical ou na horizontal, a caixa de som portátil Flip se acomoda com facilidade na mochila e impressiona pelo áudio produzido pelos seus dois falantes de 40 milímetros. O som é incrivelmente forte e bem equilibrado para um equipamento tão compacto. O ajuste de volume é feito pelos controles localizados em uma das extremidades do corpo cilíndrico.

Ao redor deles ficam o botão de força e o de acionamento do viva-voz. Graças a uma bateria interna, a Flip não precisa de tomadas para animar o ambiente. Os fios também são supérfluos quando a conexão com o smartphone é feita por Bluetooth. Nos testes do INFOlab em modo wireless, ela resistiu 2 horas e 2 minutos reproduzindo música em volume alto. Também dá para aproveitar a Flip conectando aparelhos com um cabo P2. Diferentemente do esperado, o ganho de autonomia com a conexão cabeada foi pequeno. Não passou de 15 minutos.

Avaliação de Cauã Taborda / Na relação entre custo e benefício, essa pequena caixa de som da JBL é uma campeã. Vendida no Brasil por 499 reais, sua potência e qualidade superam a média dos concorrentes e surpreendeu os especialistas do INFOlab durante nossos testes.

Com 10 W de potência, ela oferece o volume suficiente para um cômodo pequeno, como um escritório, quarto ou uma sala compacta de apartamento. Com resposta de frequência oscilando entre 150 e 20.000 Hz, a caixa oferece agudos muito bem definidos e um grave com ótima presença para seu tamanho. Isso é possível graças a uma ótima construção e ao processamento digital de som (DSP). Segundo o fabricante, a sensibilidade d Flip é de 80 dBA.

A conexão com dispositivos é feita de duas formas: Bluetooth ou cabo P2. Ao contrário de docks mais caras, não há pareamento por NFC, mas a comunicação entre a Flip e smartphones e PCs ocorre sem problemas. Como a senha padrão é “0000”, em alguns dispositivos não há necessidade de digitar nenhuma informação.

Os controles da Flipe ficam concentrados em uma das faces laterais. Há somente uma alavanca para volume, um botão dedicado a atender chamadas de celular e outro para ligar/desligar a caixa. Há um microfone embutido na parte frontal do gadget, que permite que ele funcione como um poderoso viva-voz.

Ficha técnica

Potência10 W
Resposta em frequência150 - 20.000 Hz
ConexõesBluetooth e P2
Peso350 g
Duração de bateria2h02min (modo Bluetooth) e 2h17min (modo P2)

Avaliação técnica

PrósQualidade de som; design; peso reduzido; função de viva-voz;
ContrasPouca duração de bateria; não carrega bateria dos gadgets;
ConclusãoCaixa com boa qualidade, mas com recursos limitados. Indicada para pequenos ambientes.
Áudio8,2
Usabilidade8
Design8,5
Conexões8
Média8.2
PreçoR$ 499

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025