Tecnologia

iPhone deve ganhar compartilhamento de arquivos via AirDrop

O AirDrop pode ser uma das novidades do sistema operacional iOS 7, que a Apple deve apresentar na semana que vem, diz o blog 9to5Mac


	O iOS 7, nova edição do sistema operacional do iPhone, deve ser apresentado na próxima segunda-feira
 (Divulgação)

O iOS 7, nova edição do sistema operacional do iPhone, deve ser apresentado na próxima segunda-feira (Divulgação)

Maurício Grego

Maurício Grego

Publicado em 3 de junho de 2013 às 13h43.

São Paulo — A Apple está testando internamente uma versão do sistema operacional iOS, usado no iPhone e no iPad, que traz o recurso AirDrop para compartilhamento rápido de arquivos, diz o blog 9to5Mac.

O AirDrop permite transferir um documento, foto ou vídeo de um dispositivo a outro usando a conexão Wi-Fi. Para isso, em vez de se conectar a um ponto de acesso central, um dispositivo liga-se diretamente ao outro.

Usando AirDrop, um usuário poderia, por exemplo, enviar uma foto ou documento de seu iPhone para um Mac ou iPad, que pode ser de outra pessoa. O sistema Android, do Google, suporta, desde 2011, um recurso similar, o Wi-Fi Direct. 

Naturalmente, não há garantia de que o AirDrop estará mesmo na versão final do iOS 7. A Apple, como sempre, não  fala sobre produtos futuros. No ano passado, circulou o rumor de que esse recurso poderia ser incorporado ao iOS 6, o que acabou não se confirmando.


A certeza só virá quando a Apple apresentar o iOS 7, o que deve acontecer na próxima segunda-feira, dia 10. Nesse dia, começa o WWDC, o evento anual da empresa para desenvolvedores de aplicativos e acessórios, que acontece em São Francisco, na Califórnia.

Espera-se que a Apple mostre um iOS redesenhado. A equipe agora comandada pelo guru do design Jony Ive estaria preparando uma versão com visual mais consistente e com menos texturas. Ive e sua turma devem eliminar gráficos que imitam objetos físicos, abundantes no iOS atual. 

Outro rumor diz que a Apple deve integrar o iOS aos sites Flickr e Vimeo. A integração funcionaria de forma similar à que existe entre o iOS e as redes sociais Facebook e Twitter. Com ela, ficaria mais fácil compartilhar fotos no Flickr e vídeos no Vimeo, inclusive de dentro de outros aplicativos.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSiPadiPhoneiPhone 5siPhone 6iPodRumores techSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Alexa, da Amazon, pode subir preço em versão mais inteligente para competir com ChatGPT

CEO da Nvidia ganha US$ 7,6 bilhões em um só dia

Muito tempo no celular? Veja dicas para diminuir seu tempo de tela

Dez anos de Spotify no Brasil: o app que extinguiu a pirataria e virou sinônimo de música

Mais na Exame