Investimentos em TI devem crescer em 2003, prevêem institutos
São Paulo, 11 de dezembro (Portal EXAME) Os números são divergentes, mas os institutos de pesquisa concordam que em 2003 os gastos em tecnologia devem crescer no mercado norte-americano e no mundo. O dado mais recente foi apresentado pelo IDC (International Data Corporation), em novembro. O instituto estima que os investimentos em TI devem apresentar […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h29.
São Paulo, 11 de dezembro (Portal EXAME) Os números são divergentes, mas os institutos de pesquisa concordam que em 2003 os gastos em tecnologia devem crescer no mercado norte-americano e no mundo.
O dado mais recente foi apresentado pelo IDC (International Data Corporation), em novembro. O instituto estima que os investimentos em TI devem apresentar crescimento mundial de 5,8%. Nos EUA, esse crescimento deve ser menor, na ordem de 4,4%.
Para o mercado norte-americano, entre as estimativas mais recentes, feitas ao longo do segundo semestre, a mais otimista é do Forrester Research, que prevê um aumento de 5,7% no gastos com tecnologia. O mais conservador é o Giga Information Group, que estima que o aumento fique entre 2% e 4%.
No mercado mundial, o Gartner Dataquest faz a previsão mais otimista, acreditando num incremento de 7% ao longo de 2003 em gastos em TI. O Aberdeen Group faz a projeção mais conservadora, prevendo um aumento de 4,8%.
Ao longo deste ano, os institutos de pesquisa foram revendo suas projeções em função na redução dos orçamentos das empresas para investimentos em tecnologia.