Intel adere ao Programa Nacional de Microeletrônica
Reunião entre os dirigentes da Intel, maior fabricante mundial de microprocessadores, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, acertou a participação da empresa no Programa Nacional de Microeletrônica do ministério. Estavam na reunião o presidente executivo da empresa, Craig Barret, e o gerente-geral da Intel no Brasil, Paulo Cunha. O acordo foi assinado […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.
Reunião entre os dirigentes da Intel, maior fabricante mundial de microprocessadores, e o ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, acertou a participação da empresa no Programa Nacional de Microeletrônica do ministério.
Estavam na reunião o presidente executivo da empresa, Craig Barret, e o gerente-geral da Intel no Brasil, Paulo Cunha. O acordo foi assinado com o ministério da Ciência e Tecnologia. O programa já tem a participação da Motorola.
Os dirigentes da Intel têm ainda audiência marcada com o presidente Fernando Henrique Cardoso. Eles irão apresentar o projeto de investimentos da empresa no Brasil, para fortalecer o crescimento dos fabricantes nacionais de componentes integrados.
O acordo prevê investimentos na qualificação de recursos humanos, na criação de laboratórios e no desenvolvimento de metodologias de trabalho. Segundo Craig Barret, presidente executivo da Intel, presente à reunião, o PNM fará com que o Brasil se eleve da posição de líder regional para a de líder mundial em tecnologia da informação .