Exame Logo

HP lança tablet com processador quad core por R$ 599 e renova linha de produtos

Os novos tablets da empresa estarão disponíveis a partir de maio nas redes de varejo

HP7 (Divulgação)

Lucas Agrela

Publicado em 7 de maio de 2014 às 09h33.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h53.

A HP lançou nesta quarta-feira (23/04) sua nova linha de tablets para o mercado brasileiro. O HP 7, que tem tela de sete polegadas, acabamento em alumínio e processador quad core, será vendido por 599 reais. Já o HP 8 custará 799 reais. Ambos os produtos funcionam apenas com conexão Wi-Fi e estarão disponíveis a partir de maio e junho de 2014, respectivamente. O HP 7 tem tela com resolução de 1024 por 600p, 1GB de memória RAM, sistema Android 4.2.2, processador A31 ARM Cortex A7, câmera principal de 2MP e VGA na parte frontal. O comprador do aparelho ganha 25GB de armazenamento na nuvem da empresa disponível durante toda a vida útil do produto. De acordo com a fabricante, autonomia de bateria é de até 5h30 de reprodução contínua de vídeo. “A proporção 4:3 da tela do HP 7 faz diferença na hora de acessar conteúdos na internet e realizar tarefas”, afirmou Fábio Ranieri, gerente de desenvolvimento de negócios e mobilidade da HP. "O preço de mercado é 599 reais porque queremos popularizar o tablet. Só o fato de trazermos a produção para o Brasil já é para viabilizar que ele venda mais do que o Slate 7 (antigo tablet da empresa)."
  • 2. HP7

    2 /5(INFO)

  • Veja também

    O lema da empresa nessa categoria de tablets é “tornar o básico bom”. Por isso, foi realizada uma pesquisa de mercado em território nacional que identificou alguns pontos de usabilidade que são importantes para os consumidores locais: resposta rápida ao toque na tela, bateria de longa duração e tela de boa qualidade. Portanto, a HP buscou atender esses requisitos. No entanto, vale notar que o aparelho não tem GPS, assim como acontecia com o HP Slate 7. Isso prejudica o uso de aplicativos que contam com geolocalização, como Instagram e Foursquare. “Escolhemos ter duas câmeras e construção de alumínio em vez do GPS“, disse Ranieri. Os tablets da empresa serão fabricados no Brasil, na Flextronics, localizada em Sorocaba (SP), fator essencial para a redução do custo dos aparelhos. O objetivo da empresa com essa nova linha de produtos é estimular a competitividade no mercado brasileiro oferecendo um gadget de boa qualidade com preço relativamente baixo.
  • 3. HP8

    3 /5(Divulgação)

  • Outro tablet que segue as mesmas premissas citadas é o HP8. Seu diferencial em relação ao HP7 está na tela maior (7,85 polegadas), duração de bateria (estimada em sete horas) e no design, especialmente na parte frontal, que tem bordas mais finas. As configurações são as mesmas do aparelho de sete polegadas da HP, mas a tela é IPS HD (1.024 por 768p). O preço também muda: 799 reais. Vale notar que o design lembra bastante o do LG G Pad 8.3. “Não posso pedir ao cliente que ele pague 400 reais por mais uma polegada. Queremos oferecer ao consumidor que compraria um tablet de sete polegadas um aparelho com oito. Na hora que o comprador senta para decidir o que comprar, ele vê que esse valor é muito alto por uma polegada”, declarou Ranieri. Um aplicativo padrão exclusivo nos tablets da companhia é um gerenciador de arquivos semelhante ao do sistema Windows.
  • 4. HP Pavilion x360

    4 /5(Divulgação)

    O HP Pavilion x360 é o novo notebook "conversível" da marca. Ele tema tela de 11,6 polegadas que pode se movimentar em 360 graus para que o aparelho funcione como uma espécie de tablet. Para isso, há tecnologia touchscreen no display. O produto tem memória RAM de 4 GB, HD de 500GB e conta com duas edições de processadores: Intel Bay Trail Celeron N2820 dual core (vendida por 1.599 reais) ou Pentium N3520 quad core (1.799 reais). O notebook estará disponível a partir de maio apenas na core vermelha porque a empresa acredita que haja um apelo "jovem" no gadget.
  • 5. HP ElitePad 1000

    5 /5(Divulgação)

    O HP ElitePad 1000 não é um produto para diversão, mas, sim, para produtividade. Sendo assim, o foco é no mercado corporativo, em diversos segmentos que exijam a mobilidade de funcionários. "Ele é realmente um computador no tamanho de um tablet. Esse tipo de consumidor não quer o aparelho somente um tablet.", afirma Ranieri. Veja a configuração do ElitePad 1000, que custa 3.499 reais: - Tela: Monitor de 10,1” (1900 por 1200p) com vidro Corning Gorilla Glass - Processador: Intel Atom™; - Memória RAM: 4 GB; - Armazenamento: 64GB ou 128GB; - Sistema operacional: Windows 8.1 Pro de 64 bits; - Peso: 680g; - Conectividade: WiFi e Bluetooth - Dimensões: 1,78 cm x 26,1 cm x 0,9 cm
  • Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleHPINFONotebooksServiçosTabletsWindowsWindows 8

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame