Tecnologia

Hackers assumem autoria de ataque que tirou do ar página da CIA

O grupo de piratas virtuais Lulz Security reivindicou também autoria dos ataques feitos há algumas semanas contra a Sony e a Nintendo

O grupo também assumiu ter invadido as páginas do Senado dos Estados Unidos a emissora pública PBS (Joel Saget/AFP)

O grupo também assumiu ter invadido as páginas do Senado dos Estados Unidos a emissora pública PBS (Joel Saget/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2011 às 13h30.

Priorizar nos meus resultados Google

São Francisco - Piratas virtuais (Hackers), conhecidos pelo pseudônimo de Lulz Security, reivindicaram nesta quarta-feira a autoria do ataque que tirou do ar hoje a página da Agência Central de Inteligência (CIA) - cia.gov.

"Tango down - cia.gov", publicaram os Hackers na rede social Twitter. O comentário foi seguido pela frase "For the Lulz".

Na mesma data, o Lulz Security anunciou uma linha telefônica para receber ideias sobre novos possíveis pontos de ataque.

"Nosso número recebe entre 5 e 20 chamadas por segundo", disse LulzSec também através de mensagem do Twitter.

O mesmo grupo também reivindicou os ataques feitos há algumas semanas contra a Sony e a Nintendo.

O grupo de Hackers também assumiu os ataques feitos contra o Senado dos Estados Unidos, o canal de televisão público PBS e contra uma organização que trabalha para a Polícia Federal dos EUA (FBI).

Acompanhe tudo sobre:InternetPaíses ricosEstados Unidos (EUA)CIAHackersseguranca-digitalLulzSec

Mais de Tecnologia

De Carajás para o mundo: a plataforma de IA da Nokia que funciona mesmo sem internet

De Sam Altman a Jensen Huang: os 'donos' da IA vão jantar com Trump e Xi Jinping

A fórmula da inovação: o que 10 estudantes brasileiros aprenderam na China

iPhone 18 Pro e Pro Max: 5 coisas que a EXAME descobriu ao testar os novos aparelhos