GVT cria concorrente do 0800
SÃO PAULO O sempre caro serviço de ligações 0800 ganhou um concorrente. O Vox Remoto, da operadora GVT, garante um número único nacionalmente para o atendimento a clientes e propicia economia de até 50% para as empresas. O pulo do gato na economia do Vox Remoto para as empresas está no fato de o usuário […]
Da Redação
Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h37.
SÃO PAULO O sempre caro serviço de ligações 0800 ganhou um concorrente. O Vox Remoto, da operadora GVT, garante um número único nacionalmente para o atendimento a clientes e propicia economia de até 50% para as empresas.
O pulo do gato na economia do Vox Remoto para as empresas está no fato de o usuário pagar a ligação local e a companhia arcar somente com o transporte da ligação em forma de dados, por uma rede ATM, nacionalmente.
No serviço 0800 convencional, as companhias pagam para cada ligação mesmo as locais a tarifa de uma ligação interurbana de, no mínimo, 50 quilômetros de distância e o transporte da chamada. Essa é a principal razão para gigantes desistirem de oferecer esse tipo de serviço a seus clientes. Esse é o caso de bancos como o Bradesco, Itaú e Unibanco, que há muito tempo abriram mão do 0800 e optaram por números específicos para o atendimento de cada região do país. Para essas empresas, a vantagem de uma opção como o Vox Remoto é manter um número único de atendimento sem ter de arcar com os valores de ligações interurbanas.
Para estender seu serviço nacionalmente, a GVT fechou um acordo com a operadora Vésper.