Tecnologia

Google sofre ameaça judicial após vazamento de fotos de celebridades

'Google está faturando milhões com a vitimização das mulheres', disse Martin Singer, advogado da indústria de entretenimento

Jennifer Lawrence - 2 (REUTERS/ERIC THAYER)

Jennifer Lawrence - 2 (REUTERS/ERIC THAYER)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 14h03.

Um advogado que representa cerca de uma dúzia de celebridades que tiveram fotos privadas divulgadas por hackers ameaçou processar o Google por falhar em retirar essas fotos da Internet, de acordo com reportagens.

Martin Singer, um advogado da indústria de entretenimento, disse em uma carta na quarta-feira que o Google "está faturando milhões com a vitimização das mulheres" e poderia estar sujeito a pagar 100 milhões de dólares em danos, publicou o jornal New York Post.

A carta não diz quais celebridades o advogado representa. Singer não esteve imediatamente disponível para confirmar a carta e o Google não respondeu imediatamente os pedidos de comentário.

De acordo com a reportagem, Singer disse ter enviado ao Google diversas notificações de violação da Lei Digital Millennium Copyright, que exige que os fornecedores de serviços de Internet removam, a pedido, materiais protegidos por direitos autorais.

Ele disse que enquanto outros sites, como o Twitter, colaboraram com o pedido e removeram as fotos, o Google ainda as exibia nos seus resultados de busca e hospedava o material em seus sites Youtube e Blogspot.

Diversas celebridades, incluindo as atrizes Jennifer Lawrence e Mary Elizabeth Winstead e a modelo Kate Upton, tiveram suas fotos, que estavam armazenadas em contas no iCloud, da Apple, roubadas e postadas na Internet.

(Reportagem de Brendan Pierson)

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoINFOPrivacidadeseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Big Techs tentam driblar taxa de Trump para profissionais estrangeiros

Discord vai exigir verificação de idade para liberar conteúdo

Depois de duas décadas, Brasil se aproxima de ter foguete próprio

MrBeast quer ser o guru das finanças da geração alpha