Tecnologia

Google mostrará páginas mais leves em dispositivos móveis com conexão lenta

De acordo com Bharat Mediratta, engenheiro emérito de software do Google, “os resultados de alta qualidade continuarão os mesmos'

Smartphone User (Getty Images)

Smartphone User (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de outubro de 2014 às 13h11.

O Google anunciou nesta quinta-feira (2), em um post de blog, que passará a entregar uma versão mais leve de seus resultados de busca em dispositivos móveis com conexão lenta.

Agora, a empresa identificará automaticamente se o usuário tem uma conexão sem fio lenta e, quando for o caso, entregará a versão mais leve da página. A decisão veio com o entendimento de que o acesso à Internet via smartphones e tablets só cresce no Brasil e nem sempre os aparelhos possuem conexões rápidas e baratas.

De acordo com Bharat Mediratta, engenheiro emérito de software do Google, “os resultados de alta qualidade continuarão os mesmos, mas elementos como imagens e mapas só aparecerão quando forem parte essencial da busca”.

Veja abaixo os exemplos de uma página de resultados com conexão rápida (à esquerda da tela) e com conexão lenta (à direita):

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Lançado há um ano, Threads ainda quer ser o novo Twitter

União Europeia emite advertência final para X sobre conteúdo perigoso

Samsung prevê salto nos lucros devido à demanda por chips de IA

Em pleno 2024, Japão consegue finalmente aposentar os disquetes; entenda por quê

Mais na Exame